ADVERTORIAL

Convivendo com a rinite

Lançar mão de soluções salinas é regra básica para controlar a condição alérgica. Mas não adianta fazer isso só durante as crises

Por Fernando Almeida, São Paulo

Publicado em: 29/01/2020

1 - Evite a poluição e o ar condicionado

O primeiro procedimento que se deve tomar é buscar ambientes menos maléficos ao nosso sistema respiratório, evitando exposição prolongada à fumaça e poluição e ao uso do ar condicionado. Dentro de casa, por exemplo, o ideal é nunca usar o ar condicionado, pois ele tira a umidade do ambiente.

Com o ar mais seco, frio e poluído, as vias respiratórias se sobrecarregam e tentam melhorar a qualidade do ar que entra nos nossos pulmões, fator que aumenta os sintomas das alergias.

 

2 - Evite varrer ou aspirar a casa

Parece sem sentido, mas esse cuidado, que sempre cai no esquecimento, é mais óbvio do que se imagina na hora da limpeza.  Utilizar vassouras e aspiradores para retirar o pó da casa é um erro muito comum. Varrer e aspirar não eliminam totalmente a poeira, nesse caso o ideal é sempre tirar o pó com pano úmido, que gruda a poeira e evita que ela se espalhe.

3 - Planeje sua alimentação

No inverno, a alimentação também deve receber atenção especial, buscando aumentar o consumo de frutas e verduras, que ajudam na reposição das vitaminas C e D no corpo.

4 - Adapte seus horários de exercícios

Além dos alimentos, o especialista também recomenda a mudança nos horários das práticas de exercícios. Para ele, o ideal é sempre buscar atividades ao ar livre no começo da manhã ou durante a noite, quando os níveis de ozônio no ar estão mais baixos.

5 - Use um dilatador nasal

Nos ultimos anos tem surgido novas tecnologias que auxiliam no tratamento da Rinite. Eles auxiliam no espaçamento nasal, o que gera mais canal para a respiração, bem como ao controle da mesma. 

E Foi assim que surgiu o “Rinite Pro” o dispositivo que ajuda você a melhorar sua rinite.

CNPJ: 287764910001-86 AV JOÃO PALACIO, 300, EURICO SALLES, VITORIA, ES, BRASIL suporte@mestredosaldao.com +5527 9 8873 8324
Prazo de entrega: 6 a 15 dias uteis, você recebe o código de rastreio.

Referências:
Universidade Federal de Uberlândia
Para acesar o artigo clique acima