SAÚDE E TECNOLOGIA

Advertorial

5 dicas para quem sofre de artrite e artrose.

Publicado em 17/12/2019 10h20 - Atualizado em 01/05/2020 09h53

A artrite psoriásica é uma doença crônica capaz de causar dor intensa, rigidez e inchaço nas articulações (sobretudo nas extremidades do corpo, como mãos e pés), fadiga e até mesmo incapacidade física.

Ela acomete cerca de 800 mil pessoas no Brasil, principalmente portadores de psoríase – mas também pode ocorrer em indivíduos que não possuem essa doença.

Quem tem artrite psoriásica relata mais limitações para a realização das mais simples atividades diárias.

Além dos impactos físicos, também são observados efeitos negativos na saúde mental a qualidade de vida dos portadores. Isso porque a sensação de estigmatização resulta em estresse , ansiedade e depressão. Infelizmente a doença não tem cura, mas pode ser controlada com remédios e atividades físicas.

Apesar das opções de tratamento existentes, a verdade é que ainda temos muitas necessidades não atendidas hoje, especialmente no que diz respeito às lesões na pele, doenças associadas, enteses (ou seja, local de ligação dos tecidos moles aos duros, como músculos e ossos) e progressão do quadro.

Nós listamos 5 dicas que podem auxiliar a melhora no combate a artrose:

1. Mantenha-se em atividade frequente 

Evite manter uma mesma posição por muito tempo. Ao trabalhar em uma mesa, por exemplo, levantar-se e esticar a cada 15 minutos é primordial para aliviar a dor. Faça o mesmo ao sentar-se em casa lendo ou assistindo televisão.

No trabalho, evite ficar debruçado sobre a mesa — aqui entram as mesmas dicas mencionadas para o carro. Veja se suas nádegas estão encostando nas costas da cadeira, mantenha os ombros para trás, a coluna ereta e a cadeira a uma distância adequada da mesa.

2. Evite pressão nas articulações

Evite posições ou movimentos que colocam estresse extra sobre as articulações. Por exemplo, abrir uma tampa apertada pode ser difícil se você tem artrite. Uma solução é envolver o frasco em um pano inclinar-se sobre ele com a palma da mão, e virar a tampa com um movimento do ombro. Melhor ainda, comprar um abridor de frasco que pode ser montado na parede e que prende a tampa, deixando as mãos livres para virar o frasco.

3.  Use utensílios adaptados para diminuir o esforço

Na cozinha, use abridores de lata e misturadores elétricos. No banheiro, reduza o tempo usado para a limpeza utilizando limpadores automáticos, em chuveiros ou banheiras. . Existem lojas especializadas com várias opções que evitam realizar muito esforço físico e que protegem coluna e articulações das mãos.

Procure malas de rodinha para evitar carregar muito peso nas costas caso o seu trabalho exija que você viaje constantemente. Dessa forma você não precisa abrir mão do peso da bagagem e também não interfere negativamente na sua artrite.

4. Use uma Luva Magnética

Seja por esforço repetitivo ou mesmo por algumas doenças, como a fibromialgia ou a síndrome do túnel do carpo, muitas pessoas acabam sofrendo com dores na região das mãos, punhos e braços.

Com frequência, essas dores podem afetar a qualidade de vida das pessoas. Isso porque a dependência que temos das mãos é enorme: preparar uma refeição, arrumar a cama ou mesmo escovar os dentes podem se tornar tarefas trabalhosas para quem sente dores musculares nessa área.

Por isto, é interessante o uso da luva magnética, que auxilia com a artrite e artrose.

Conclusão: 

Segundo o fabricante, A luva magnética só está disponível para compra através da internet, e não é vendido em lojas especializadas. De acordo com a empresa, isso é porque a demanda pelo produto está tão alta, que o pouco estoque que eles têm é vendido em poucas horas através do site.

Luva Magnética – COMO COMPRAR COM DESCONTO

Diversos leitores, após lerem essa matéria começaram a nos enviar mensagens, perguntando como se faz para adquirir a Luva Magnética e quanto custa.

Nosso Diretor entrou em contato com os fabricantes do removedor e relatou isso. Então além de nos fornecerem as informações de compra eles ofereceram algo exclusivo para nossos leitores, como forma de gratidão pela matéria publicada.

A boa notícia é que o fabricante produto está oferecendo um desconto exclusivo no BRASIL.

Então clique na imagem abaixo, ou nesse LINK ESPECIAL e aproveite a promoção… GARANTIMOS vale a pena!

Este texto é um advertorial, não deve ser tratado como aconselhamento médico.

Atenção

Registro do produto Anvisa: https://www.smerp.com.br/anvisa/?ac=prodDetail&anvisaId=81322470006

Este conteúdo é um advertorial, e não deve ser tratado como aconselhamento médico.