SAÚDE E TECNOLOGIA

Advertorial

Confira dicas para joanetes

Publicado em 17/12/2019 10h20 - Atualizado em 01/05/2020 09h53

Sentir dor nos pés ao usar um calçado mais justo ou com saltos é, infelizmente, uma realidade diária para boa parte das pessoas — e a dor dos joanetes entra nessa lista. Elas se caracterizam como problemas causados por inflamação na saliência óssea lateral do pé.

Nem sempre o joanete precisa de tratamento, mas seus sintomas podem trazer desconforto e incômodo ao cotidiano do paciente. Inclusive, provocam alterações na pisada, o que pode agravar o caso e ainda desencadear outros tipos de problema, como na coluna.

Nós listamos 5 dicas que podem auxiliar a melhora com os joanetes:

1. USE PROTETOR PARA JOANETE

Os protetores para joanetes são acessórios de diferentes materiais (tecido ou gel) utilizados no alívio dos sintomas. Eles protegem a saliência óssea de possíveis atritos e, consequentemente, do surgimento de feridas locais, além de absorverem impactos.

2. INVISTA EM SAPATOS CONFORTÁVEIS

As pessoas com joanetes não podem utilizar sapatos apertados nas laterais, porque eles agravam o problema. Devem optar por sapatos largos na frente, com uma sola de apoio. As mulheres devem evitar o uso de salto alto (falaremos sobre isso mais adiante). O ideal é buscar calçados ortopédicos especiais para joanetes.

 

3.  PASSE GELO NO LOCAL

Uma maneira caseira e acessível de aliviar a dor dos joanetes é fazer compressas de gelo no local, se houver inflamação na saliência óssea. O gelo controla a inflamação e diminui a dor dos joanetes, porque atua sobre a circulação sanguínea promovendo efeito analgésico.

4. USE A MEIA DE JOANETES

Outra opção para o alívio dos sintomas é a meia ou corretor de joanetes, geralmente utilizado durante a noite. Ele funciona como uma meia que auxilia a corrigir, e pressiona a articulação de forma a diminuir a deformidade e impedir seu crescimento.

Por isto, é interessante o uso da meia de compressão, que auxilia com os joanetes.

Conclusão: 

Segundo o fabricante, A luva magnética só está disponível para compra através da internet, e não é vendido em lojas especializadas. De acordo com a empresa, isso é porque a demanda pelo produto está tão alta, que o pouco estoque que eles têm é vendido em poucas horas através do site.

Meia para Joanetes – COMO COMPRAR COM DESCONTO

Diversos leitores, após lerem essa matéria começaram a nos enviar mensagens, perguntando como se faz para adquirir a Luva Magnética e quanto custa.

Nosso Diretor entrou em contato com os fabricantes do removedor e relatou isso. Então além de nos fornecerem as informações de compra eles ofereceram algo exclusivo para nossos leitores, como forma de gratidão pela matéria publicada.

A boa notícia é que o fabricante produto está oferecendo um desconto exclusivo no BRASIL.

Então, clique nesse LINK ESPECIAL e aproveite a promoção… GARANTIMOS vale a pena!

Este texto é um advertorial, não deve ser tratado como aconselhamento médico.

https://www.smerp.com.br/anvisa/?ac=prodDetail&anvisaId=80017179011

Este conteúdo é um advertorial, e não deve ser tratado como aconselhamento médico.